Ao todo, mais de 100 pessoas participaram do evento. Eles foram divididos em equipes e, ao longo dos dois dias de trabalho, foram acompanhados por um time de especialistas do Senac SC e profissionais de destaque em empresas de tecnologia e design. No sábado, o desafio contou com uma série de talks sobre assuntos como UX, Canvas, Pitch e Ferramentas para validação de negócios.
No final da maratona, os grupos puderam apresentar as ideias em pitches, explanações sucintas de até cinco minutos. Em primeiro lugar ficou a equipe Cota Farma, com um projeto que visa atender a pessoas que fazem uso contínuo de algum medicamento. A solução traz um aplicativo que compara o preço do medicamento em diversas farmácias e apresenta o melhor desconto para o usuário.
A equipe Quero Artesanal conquistou o segundo lugar com uma plataforma focada em bebidas artesanais. A ideia é facilitar o contato entre produtor e cliente. Para o produtor, a solução permite cadastrar os produtos e participar de rotas gastronômicas personalizadas. Já o consumidor, pode consultar as rotas, conhecer os fornecedores de cada região e comprar os produtos.
E o terceiro lugar ficou com a equipe da protege.ae, uma startup voltada para o mercado de seguros. A equipe apresentou um aplicativo que auxilia na contratação de um seguro temporário. O cliente escolhe os bens e o período de contratação e paga apenas pelo tempo definido, sem ficar vinculado a um contrato anual.
As equipes vencedoras conquistaram bolsas de estudo válidas para qualquer curso da instituição e durante todo o período, além de prêmios como mochilas e fones de ouvido.
No final da maratona, os grupos puderam apresentar as ideias em pitches, explanações sucintas de até cinco minutos. Em primeiro lugar ficou a equipe Cota Farma, com um projeto que visa atender a pessoas que fazem uso contínuo de algum medicamento. A solução traz um aplicativo que compara o preço do medicamento em diversas farmácias e apresenta o melhor desconto para o usuário.
A equipe Quero Artesanal conquistou o segundo lugar com uma plataforma focada em bebidas artesanais. A ideia é facilitar o contato entre produtor e cliente. Para o produtor, a solução permite cadastrar os produtos e participar de rotas gastronômicas personalizadas. Já o consumidor, pode consultar as rotas, conhecer os fornecedores de cada região e comprar os produtos.
E o terceiro lugar ficou com a equipe da protege.ae, uma startup voltada para o mercado de seguros. A equipe apresentou um aplicativo que auxilia na contratação de um seguro temporário. O cliente escolhe os bens e o período de contratação e paga apenas pelo tempo definido, sem ficar vinculado a um contrato anual.
As equipes vencedoras conquistaram bolsas de estudo válidas para qualquer curso da instituição e durante todo o período, além de prêmios como mochilas e fones de ouvido.