Santa Catarina

Abre e fecha menu
Nesta quinta e última edição, as videoaulas abordam a temática "Inteligência Artificial e Ciência de Dados: como aproximar a alta tecnologia das pequenas e médias empresas?”. Nos dias 8 e 9 de julho, a partir das 19 horas, os professores do MBA do Senac Sc, Sigmundo Preissler Junior e Dennis Kerr Coelho, além do convidado Marcos Santos, CEO da Aquarela Advanced Analytics, analisam os impactos da AI no dia a dia das empresas, trazendo cases e aplicabilidade da tecnóloga na solução de problemas corporativos.  

"A ideia é oferecer ao público, conteúdos com temas atuais e aplicáveis, mostrando um pouco como são as aulas dos cursos de pós-graduação e MBA do Senac SC. A escolha dos temas de cada semana da Jornada levou em consideração o momento pelo qual a sociedade está passando e as demandas que estão surgindo a partir disso. As plataformas e ecossistemas digitais irão se transformar em fatores competitivos para as organizações”, afirma Glauce Pereira, pedagoga da pós-graduação do Senac SC.

As aulas da jornada são destinadas aos profissionais e interessados em conhecer mais as formas de colocar em prática estes conceitos para empreender ou aplicar nas empresas onde atuam. Os participantes receberão certificado e um conteúdo exclusivo elaborado pelos professores. Para se inscrever, clique aqui.

Primeira semana: Inovação
Nas primeiras aulas abertas, nos dias 11 e 12 de maio, o professor Ms Carlos Alberto Oliveira e os convidados Ms Henrique Otte e PhD Sigmundo Preissler falaram inovação aberta e crowdsourcing, contextualizando as oportunidades e desafios deste tipo de colaboração.  

Segunda semana: Liderança
Nos dias 18 e 19 de maio, o tema foi "Liderança em Tempos de Transformação Digital: Um Olhar Multidisciplinar sobre Soft Skills”. Os professores Ms João Carlos Baptista de Sousa, Dr Vera Susana Lassance Moreira e Dr Silvana Toriani, discutiram assuntos como trabalho remoto, soft skills, liderança e tendências na gestão humana.
 
Terceira semana: Branding
O Ms. Marcos Hiller abordou a temática "Branding: sem posicionamento, não há marca” na terceira semana da Jornada de Imersão Online. No dia 25 de maio, o palestrante falou sobre o posicionamento de marcas na situação atual da sociedade e construção de relevância na vida das pessoas. Já em 26 de maio, ao lado do Ms. Douglas Luis Três e Ms. Marco Antonio Murada, Hiller discutiu boas práticas e cases no posicionamento das marcas. 

Quarta semana: Finanças
Nos dias 01 e 02 de junho, o prof. Dr. Daniel Baggio repercutiu o panorama do mercado financeiro brasileiro e seus efeitos nas finanças pessoais e organizacionais. As aulas também contaram com a participação de assessores de investimentos de empresas renomadas, como o Dr. Tiago Dala Corte e o Ms. Eliseu Mânica Júnior.

    
*atualização em 04/06/2020


 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar