O momento foi conduzido pelo professor Terry E. Rumker da Ashland University de Ohio/USA e iniciou com uma discussão sobre como foi a experiência do Brasil em sediar uma Olimpíada, sobre o olhar do brasileiro para essa atividade que envolveu diversos segmentos e se, em termos de reputação, a imagem do país melhorou após a Copa.
Com esses questionamentos, o debate proveu um contraponto entre a visão brasileira e a visão norte americana. O grupo chegou à conclusão que é necessário trabalhar a forma como comunicamos a nossa imagem para que ela seja bem recebida pelos Stakeholders e, com isso, possamos construir uma identidade organizacional que zele por nossa reputação.
O momento contou, também, com uma troca ideias sobre o case Hilton Hotels que por meio da gestão do relacionamento com seus clientes (CRM), tornou-se referência na área de hospedagem por ouvir o hóspede e proporcionais a ele uma experiência única em cada momento.
Para a aluna Isabel Conti Schilling, que é também docente no Senac, foi possível definir que competitividade dentro de um organização está diretamente ligada a fatores como o reconhecimento da marca, cenário competitivo, expectativa do cliente, entre outros. Terry finalizou o Simpósio ressaltando que é preciso ser proativo. "Observe a expectativa do cliente antes de entregar um produto ou serviço”, afirma.
O curso
O MBA em Gestão Estratégica Corporativa objetiva desenvolver competências que permitam que o especialista tenha atitudes proativas na avaliação do mercado nacional, internacional e das tendências mundiais que impactam no negócio. Além disso, que ele seja capaz de elaborar, implementar e gerenciar estratégias competitivas que potencializem o desempenho superior dos negócios.
Em Criciúma, uma nova turma está programada para o dia 8 de junho com aulas nas quintas, sextas e sábados. Os interessados podem registrar e interesse clicando aqui. Dúvidas e informações pelo (48) 3437-9801 ou diretamente na Unidade localizada na rua Henrique Lage, 560 no centro de Criciúma.