Santa Catarina

Abre e fecha menu
Na abertura da feira, James Curleigh, CEO da Levi’s, chegou de bicicleta ao Main Stage ao som de Bob Dylan. A música vinha de sua jaqueta jeans com wearable technology, desenvolvida em parceria com o Google. O executivo falou sobre o desafio de proteger uma marca centenária e garantir parcerias para o futuro que tragam tecnologia e inovação. "É preciso ir sempre além das expectativas do seu público, para que ele continue se encantando com a marca todos os dias”, disse Curleigh.

Durante o primeiro dia também passaram pelo palco histórias de novos empreendedores de sucesso, cases de projetos que apostam na experiência do consumidor. O Museum of Ice Cream, por exemplo, foi um negócio criado pensando nas redes sociais. O principal atrativo do museu é a possibilidade de fazer selfies ao lado de sorvetes e doces gigantes. No final do dia, Marne Levine, do Instagram, subiu ao palco para dar dicas de como usar a rede social. Ela afirmou que o Instragram Stories é uma das ferramentas mais interessantes para empreendedores. Segundo ela, um terço dos posts publicados no Stories são feitos por empresas. Esse formato é preferido por permitir um engajamento instantâneo do consumidor.

No segundo dia, temas ligados à diversidade, inclusão e empoderamento feminino dominaram as palestras, com abordagens diferentes e contemporâneas. Arianna Huffington, fundadora e CEO da Thrive Global e fundadora do The Huffington Post, destacou a necessidade do equilíbrio na operação dos negócios e de proporcionar bem-estar aos funcionários. "Aqui se fala muito de experiência para o consumidor, a experiência na loja, cada vez mais atenção a ele. Como é que os seus colaboradores, se estiverem exaustos, poderão oferecer uma boa experiência?”

Para finalizar, a NRF trouxe palestrantes de outros setores. Entre eles, Scott Harrison, CEO e fundador da Charity: Water. Ele percebeu, durante uma viagem, a necessidade dos mais pobres por água limpa.  Harrison revelou os contrastes em um mundo onde uns tem tanto e outros não tem nada: nem água. Intenso e emocionante! Hamdi Ulukaya, CEO da Chobani, startup de alimentos também emocionou os participantes. No encerramento da feira, Tommy Hilfiger, CEO e fundador da marca Tommy Hilfiger, mostrou uma forma disruptiva de lidar com seus novos públicos e novas gerações. Ele ressaltou que "criou uma boutique que não vendia apenas roupas, mas uma experiência”.

Foram três dias intensos de imersão no universo do varejo, com conteúdo relevante, temas relativos às marcas, propósitos e experiências inovadoras em todas as abordagens do mercado. Neste ano a tecnologia foi destaque. Novas ferramentas e interações, realidade aumentada e virtual, big data e inteligência artificial estiverem presente em diversos cases. 

Para 2019, já estão abertas as inscrições da oitava edição da Missão Técnica New York. Saiba mais em: http://senac.sc/wvXBE8 

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar