Santa Catarina

Abre e fecha menu
As áreas de atuação giram em torno do desenho de móveis, decoração, paisagismo, gerenciamento da compra de móveis e acessórios, e projetos para organização de ambientes. A boa fase da economia do Brasil, que elevou a renda da população, é um bom indicador para a expansão desse mercado. O aumento da construção de casas populares e edifícios de classe média faz com que esse serviço,  considerado de luxo por muitos, acabe por ser uma necessidade, pois nesses espaços os móveis têm de ser planejados.
O designer, além de criar ambientes,  projeta e conceitua espaços. Cabe a ele atuar na ocupação de espaços onde a arquitetura já está definida, como em lojas, escritórios, restaurantes, bares e afins.
A remuneração varia de acordo com a região do país, mas a média inicial é de R$ 2.250,00. Oportunidades de emprego e áreas de atuação não faltam. E é claro que na hora de concorrer a uma vaga, ter uma pós-graduação condizente com a graduação, conta como um bom diferencial.
O Senac de Xanxerê está com matrículas abertas para o curso de pós-graduação em Design de Interiores. As inscrições vão até o dia 13 de agosto e o início das aulas está previsto para o mês de setembro. O curso, com  carga horária de 408 horas, é voltado para profissionais graduados em Desing, Arquitetura, Engenharia Civil e Artes Plásticas. Profissionais graduados em áreas não correlatas e que desejam  atuar como Designer de Interiores, devem ter domínio de desenho arquitetônico. Informações pelo e-mail posxanxere@sc.senac.br ou pelo telefone (49) 3433-3300.
 

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar