Santa Catarina

Abre e fecha menu
O jogo de tabuleiro é feito com madeira de reflorestamento, cumprindo o requisito de sustentabilidade, que faz parte do tripé em que está sustentado o projeto Miniempresa, da Junior Achievement. O produto desenvolvido também precisa atender aos critérios de inovação e rentabilidade. A miniempresa deve ter estrutura tradicional, composta por presidência e diretorias de recursos humanos, produção, marketing e financeiro. Além disso, os recursos necessários para compra de matéria-prima são arrecadados por meio da venda de ações – quantias disponibilizadas, geralmente, por pessoas próximas aos alunos e que são devolvidas conforme os resultados da empresa. Para a produção, os alunos devem colocar a mão na massa e podem terceirizar apenas 30% do processo. No caso do Comulibrar, a empresa Tecnolaser realizou impressão e colagem do produto.

A coordenadora do Programa Jovem Aprendiz na Faculdade Senac em Blumenau, Káthia Cilene Reichel Koffke, vibra com a conquista e afirma estar orgulhosa da dedicação e empenho de toda a equipe envolvida no projeto. "Além dos alunos, os professores e voluntários da Viacredi que participaram da miniempresa também merecem um agradecimento muito especial, pois todos eles acreditaram na proposta e aceitaram se dedicar voluntariamente a esse desafio.”

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar