Santa Catarina

Abre e fecha menu
Segundo o jornal “The New York Times”, o cuidador infantil brasileiro é cada dia mais valorizado. Seus rendimentos subiram 34% entre 2003 e 2009, mais que o aumento médio de todos os profissionais do país, e as horas de trabalho semanal caíram para 36,2 horas indicando uma queda de 5% na carga horária. Já a renda mensal varia entre R$ 900 e R$ 1.500 reais.
 
Hoje, os cursos para “babás” pouco trabalham os estágios do desenvolvimento infantil. Já o Senac/SC, em 161 horas, capacita a pessoa para atuar com responsabilidade e zelo no cuidado com crianças e bebês. Ensinando como identificar as características das fases do desenvolvimento infantil, possíveis dificuldades motoras e os sintomas das enfermidades mais comuns, visando saúde, segurança, bem-estar físico e psíquico e incentivando a criança nas atividades diárias.
 
O Senac/SC está oferecendo 15 vagas e o início das aulas está previsto para o dia 13 de setembro. Para se inscrever é necessário ter o Ensino Fundamental Completo e no mínimo 17 anos.
 
Informações e inscrições pelo telefone (48) 3212-6808.
Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar