Para o professor, digitalização no varejo é um modelo tecnológico de negócios que analisa processos sob a perspectiva dos clientes. "É a experiência do consumidor e a conveniência do processo aos olhos do cliente que contam. Por isso, todo varejista deveria levar em consideração o quanto aquela inovação vai impactar o consumidor. Se não houver melhoria na experiência para o cliente, a inovação será inútil", explica.
O coordenador da Missão Técnica NY, Marcus Tutui, reforça que é o novo consumidor - digital, multicanal e global - quem dita as regras deste mercado. "Aliada a este comportamento do novo consumidor, a digitalização chegou para romper as barreiras e mostrar que o varejo pode e deve utilizar a inovação e a tecnologia para se reinventar”, reforça.
Durante o evento também haverá um painel com empresários que participaram da Missão Técnica New York 2018 para compartilhar os conhecimentos e experiências sobre o atacado e varejo mundial, observados durante as visitas técnicas em empresas, lojas, atacadistas e a Retail’s Big Show.
O Pós-NRF será realizado em Criciúma, no dia 26 de abril, às 8h, no auditório da ACIC, e as inscrições podem ser feitas clicando aqui. Já em Lages, o evento ocorre no Órion Parque Tecnológico, no dia 27 de abril, às 8h, e as inscrições podem ser realizadas neste link.
Mais informações sobre a 8ª edição da Missão Técnica New York, prevista para janeiro de 2019, estão disponíveis aqui.