Santa Catarina

Abre e fecha menu

As informações são do Anuário Estatístico de Trabalho do INSS. Esse número contempla, apenas, os casos que tiveram abertura de Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), ou seja, na realidade, o índice de acidentes é ainda maior. Para combater o excesso de problemas com os trabalhadores existe um profissional especialista no assunto, o técnico em Segurança do Trabalho.
 
Cada vez mais aumenta a necessidade de pessoas qualificadas na área para atender as demandas das empresas. Muitas vezes, as organizações contratam especialistas para trabalhar de maneira preventiva e orientar os funcionários. Conforme o segmento de atuação o número de acidentes é ainda maior. Segundo dados da Previdência Social de 2006, 2007 e 2008, os setores da economia em que os trabalhadores de Santa Catarina mais adoecem ou sofrem acidentes são: frigoríficos, confecção de peças do vestuário, atividades de atendimentos hospitalares, comércio varejista de mercadorias em geral – com predominância supermercados e hipermercados -, e construção civil.
 
Oportunidades de emprego nesta área não faltam. O Senac Saúde e Beleza em Florianópolis está com inscrições abertas para o curso técnico em Segurança do Trabalho, com início das aulas dia 13 de junho. Informações e inscrições pelo telefone (48) 3212-6808.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senac

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar