Senac

Santa Catarina

Abre e fecha menu
Dados do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostram que 51,5% dos novos negócios são chefiados por mulheres. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), quase metade dos Microempreendedores Individuais (MEI) no país são mulheres e atuam, em sua maioria, em atividades relacionadas à beleza, moda e alimentação.

O painel destinado aos alunos da instituição e ao público em geral tem como objetivo mostrar o crescimento feminino no mundo corporativo, trazendo histórias de sucesso de empresárias, gestoras e empreendedoras que se transformaram em fontes de inspiração para outras mulheres.

 "A temática do evento chama a atenção para os avanços que as mulheres tiveram na abertura de empresas nos últimos anos, mas também traz reflexões sobre a liderança feminina, mudanças de perspectivas, quebra de paradigmas e os reais impactos do empreendedorismo feminino nas famílias e na comunidade”, afirma Mara Nowazick, coordenadora de cursos da Faculdade Senac Blumenau. 

O evento terá a participação de empreendedoras de diversas áreas, entre elas, Sonia Cristina Paiva e Raquel Pelicano do Mulheres à Obra de Portugal. Direto da Europa, as duas profissionais vão compartilhar suas experiências à frente do movimento que conseguiu engajar cerca de 100 mil mulheres de todo o mundo. Nos painéis presenciais e em vídeo também estarão presentes:

•    Andressa Marchiorato - Consultoria em Marketing    
•    Carol Lapolli Phoenix - Locutora e produtora de Áudio. Proprietário do Estudio Phoenix    
•    Daniele Amaro - CEO da Paytrack    
•    Dayane Prim - Head de Marketing Paytrack    
•    Fabiana Schmitt Corrêa    - Autora do livro: "Metáfora Cotidiana da Língua Brasileira de Sinais”    
•    Giselle Margot Chirolli - Idealizadora e Diretora do Paradesporto de Blumenau    
•    Ilisangela Mais - Diretora de inovação da Acib e CEO Prana Inovação    
•    Leticia Pasold – Gerente de Relacionamento
•    Luana Feller - Sócia do Japahaus Sushi Bar    
•    Naizela Santos - Terapeuta Holística, empreendedora    
•    Raquel Pelicano (vídeo)    - CEO Pelicano Consultores (Coach & Trainer PNL)
•    Sonia Cristina Paiva  (vídeo) - Consultoria de Imagem e Marketing Pessoal    
•    Ediani Outeiro (mediadora) - Jornalista e Chefe de Redação na RICTV I Record TV

"No ano passado tivemos mais de 200 participantes e, neste ano, a expectativa é dobrar este número. A ação promovida pela Faculdade Senac Blumenau não apenas incentiva a troca de informações e networking entre empreendedoras mas abre espaço para discussões sobre o papel feminino à frente das empresas, dificuldades enfrentadas e oportunidades para quem deseja abrir seu próprio negócio mas não sabe como”, completa Lucélia Lopes Hartmann, coordenadora do Núcleo de Ensino Superior da instituição.

Realizado pela Faculdade Senac Blumenau, o evento conta com apoio do Instituto Gene, Sindicato dos Representantes Comerciais de Blumenau e Associação Comercial e Industrial de Blumenau (ACIB).

Serviço:

O quê: II Painel de Inovação e Empreendedorismo
Quando: 19 de novembro
Horário: a partir das 19 horas
Onde: Faculdade Senac Blumenau - Av. Brasil, 610 - Ponta Aguda
Quanto: evento gratuito, com inscrições no site: https://www.sympla.com.br/2--painel-de-inovacao-e-empreendedorismo__700151