Santa Catarina

Abre e fecha menu
O primeiro lugar ficou com a equipe "Os Capivara”, de Brusque. Na segunda colocação ficou a equipe "Crocodevs”, de Jaraguá do Sul, e o terceiro lugar ficou com a "AstroByte”, de Joinville. Todos os integrantes das equipes vencedoras ganharam o prêmio correspondente: smartwatchs para o primeiro lugar, Alexas para o segundo e kits gamer para a terceira colocada do ranking. Além disso, os finalistas receberão brindes enviados pelos patrocinadores.

"Eu fui encorajado a participar do Hackathon por um professor do Senac e foi uma entrega gigantesca da equipe, como há muito tempo eu não fazia. A gente estava muito focado. Estou muito feliz, sou muito grato aos meus colegas, aos professores e mentores. A programação é gratificante quando você vê tudo aquilo rodando e o Hackathon vem para fechar esse ciclo de curso com chave de ouro”, comemora Juliano Pereira, membro da equipe vencedora.

Andréas Hartmann, presidente do SEPROSC, avalia que "O Hackathon é a coroação dos participantes deste programa tão importante para o mercado catarinense de tecnologia. O evento tem o objetivo de colocar em prática o que foi aprendido durante o curso e simular desafios que fazem parte do mercado de trabalho. É uma forma de desenvolver habilidades importantes e ainda ter contato com profissionais atuantes e experientes”.

Por dentro do Hackathon 2023

A edição 2023 do Hackathon do Jovem Programador foi realizada de forma virtual entre os dias 9 e 16 de dezembro e contou com a participação de mais de 150 alunos divididos em 27 equipes, que foram orientadas por 23 mentores. O objetivo do evento é fazer com que os alunos desenvolvam soluções a partir de pesquisas de mercado e criem projetos eficientes e aplicáveis.

Neste ano, os eixos que os alunos tiveram que explorar foram: "Mapeamento de custos nos procedimentos realizados nas aulas práticas de saúde”, "Precisão na cozinha – análise eficiente do custo na gastronomia”, "Gamificando a jornada do aluno no Senac SC”, "Senac protegido e seguro: livre de violências escolares” e "Gestão e valorização do tempo”. A equipe de jurados do Hackathon foi formada por Andréas Hartmann (HartSystem/Seprosc), Daniela Papelbaum (Senac Brasil), Henrique Otte (Bridge101 Aceleradora), Moacir Antonio Marafon (Softplan/ACATE) e Renata Rubik Maestri (Senac SC).

Lariana Luy Peixoto, uma das organizadoras do Hackathon, faz questão de ressaltar a relevância do evento: "Todos os alunos que participaram aprenderam muito, mesmo os que não foram premiados. Consideramos que o importante é a jornada, o que vai ser levado para a frente e, nesse sentido, o Hackathon é uma super conquista para todos. A final encerra um ano de dedicação e nós estamos muito satisfeitos com o resultado dessa terceira edição”, complementa.
As inscrições para a edição 2024 do Programa Jovem Programador já estão abertas no site www.jovemprogramador.com.br.



 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar