A proposta da Loja Reversa é montar a estrutura de uma loja comum, mas sem qualquer produto exposto. A partir das doações recebidas, o espaço ganha forma, com roupas e calçados nos manequins e prateleiras. Além disso, as peças recebidas são triadas por tipo (jaquetas e calças, por exemplo) e gênero (masculino e feminino), garantindo a qualidade da entrega. Essa etapa foi conduzida pelos alunos do curso de Consultoria em Moda do Senac, além da equipe da Faculdade Senac em Criciúma.
Nesta edição, a Loja Reversa contou com o apoio do Criciúma Shopping, loja Artisan, Delta Print e Beira D’água. Os parceiros forneceram espaço, móveis, material gráfico e camisetas. Além disso, bloggers da cidade doaram looks dos seus guarda-roupas e apoiaram a divulgação do evento.
Histórico
A primeira edição da Loja Reversa foi realizada em 2015 e arrecadou 1500 peças de roupas, entregues a instituições de Criciúma e Bom Jardim da Serra por meio da Cruz Vermelha. No final do mesmo ano, ocorreu a segunda edição do evento, que coletou 1200 brinquedos para distribuição na época de Natal.
O projeto da Loja Reversa, concebido originalmente por alunas da pós-graduação da Faculdade Senac em Criciúma, foi vencedor da etapa estadual do Prêmio Talento Profissional 2015, em reconhece os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Senac em Santa Catarina.