O presidente da marca ressaltou a importância da inovação e da tecnologia, por isso trouxe Bob Dylan e Newton durante seu discurso. Os dois, em seus respectivos segmentos, ousaram pensar "fora da caixa” e revelaram ao mundo ideias inovadoras. Curleigh fez essa relação para demonstrar como a inovação pode mudar a visão tradicional do varejo. Além disso, ele também destacou o cuidado no relacionamento com os clientes, na qualidade dos processos e no controle da marca.
A feira segue até terça-feira, dia 16, e ainda vai contar com CEOs e executivos de empresas como Google, Apple, Amazon, Starbucks, IBM, Pinterest, Facebook, além de mais de 600 expositores apresentando as tendências que vão dominar o varejo mundial. O Brasil tem a maior delegação de visitantes na NRF 2018, fica apenas atrás do Canadá. Este ano são esperados mais de 30 mil visitantes de 95 países.
Além de participar de conferências com executivos de companhias ícones da economia mundial, a comitiva que integra a Missão Técnica New York, realizada pelo Senac/SC e Fecomércio/SC, também pode conferir na prática as inovações em grandes lojas do varejo e do atacado. As visitas técnicas são uma oportunidade de conhecer diferentes ideias e conceitos que podem ser adaptados ao mercado brasileiro.
No primeiro dia de visitas, o grupo conheceu lojas como Anthropologie’s, Eataly, Macy’s, Rebecca Minkoff e Whole Foods. Nesses locais, empresários e gestores puderam conhecer exemplos de inovação no varejo, estratégias de marketing e fidelização dos consumidores. Essas lojas inovam e investem em arquitetura e decoração diferenciadas, novidades tecnológicas e realidade virtual, levando o cliente a desfrutar uma experiência de consumo personalizada.
Os participantes da Missão NY também participaram de workshops internacionais com professores doutores da Universidade Ingolstadt, da Alemanha. "Distribuição e Logística no Comércio” e "Estratégias e Marketing para Varejo” foram os temas abordados pelos especialistas, que apresentaram as tendências com foco no desenvolvimento do comércio.
Saiba mais sobre a Big Retail’s Show e a Missão Técnica New York nas redes sociais do Senac/SC. Clique aqui e confira as novidades.