Santa Catarina

Abre e fecha menu
A programação da viagem inclui aulas na Casa Artusi, um dos principais centros de cultura gastronômica dedicados à cozinha italiana caseira, localizado na cidade de Forlimpopoli. Composta por restaurante, espaço de eventos e escola, a Casa Artusi foi criada em homenagem a Pellegrino Artusi, que escreveu, em 1891, o livro de "A ciência na cozinha e a arte de comer bem”. A obra se tornou referência na disseminação da gastronomia italiana caseira e teve diversas edições, atualizando as receitas com contribuições dos próprios leitores. Atualmente, a cozinha artusiana atrai admiradores de todo o mundo, que buscam a essência da cultura italiana.

Durante a viagem, a comitiva também fará visitas técnicas a produtores de azeite de oliva, vinho, gelato e vinagre balsâmico, além de cooperativas locais de vegetais e hortifrúti. Junto à cidade de Forlimpopoli, também fazem parte do roteiro as regiões de Parmeggiano Reggiano e Bologna. O retorno para o Brasil ocorre no dia 25 de setembro.

Renata Tremea


Com mais de 30 anos de experiência nas áreas de turismo, hospitalidade e gastronomia, Renata Tremea direciona a atuação para docência e consultoria de restaurantes. Já teve trabalhos premiados pela revista Veja Comer & Beber: Café Riso e Café Riso Plage, como melhor chef e melhor restaurante de Santa Catarina, e BOOKS & BEERS, como melhor carta de cervejas e cardápio de bar. Renata faz parte da equipe de docentes do Senac em Santa Catarina há 12 anos, ministrando cursos como cozinha italiana, Técnico em Cozinha, sommelier, entre outros.

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar