Segundo João Renato Lonh, Diretor de Operações do Grupo Imperatriz, entregar ao consumidor de nossos restaurantes um alimento com alta garantia de qualidade - passando pelas etapas de preparo, limpeza do ambiente bem como qualidade na manipulação durante o preparo, é um dos principais motivos da nossa parceria com o Senac, através do PAS – enfatizou João Renato.
Durante os 3 meses de aplicação do programa, no Restaurante da Loja Imperatriz do bairro Ipiranga, foram levantadas as melhorias a serem executadas, de acordo com as diretrizes exigidas pelo PAS.
"Foi aplicado um check list com cerca de 150 itens a serem executados, de acordo com as necessidades exigidas, tais como estrutura física, processos, preenchimento de planilhas, limpeza, saúde dos colaboradores, entre outros” declara Bianca Zucchi Hermes, nutricionista e consultora do PAS no Senac em Santa Catarina. Tudo é realizado de acordo com a legislação em vigor, acrescenta Bianca. Após todo esse procedimento é repassado ao cliente as melhorias e adequações a serem cumpridas.
Além disso, todos os produtos de origem animal oferecidos pelo restaurante são provenientes da Loja do Imperatriz, anexa ao estabelecimento, garantindo ainda mais o frescor e a qualidade dos produtos servidos, uma das premissas do PAS, declara Cíntia Turnes, Assessora de Qualidade dos Produtos de Origem Animal do Grupo Imperatriz.
Após implantação a própria equipe do Senac audita as ações executadas e em cima dos itens não conformes, é feita uma consultoria mais abrangente, para que o cliente se adeque e assim, possa adquirir a certificação do programa.