O Hospital Regional São Paulo (HRSP) elaborou um projeto de ampliação e readequação estrutural que resulta na construção de 9.500 m² e readequação de cerca de 1.500 m², com investimento de R$ 29 milhões captados por meio do Governo Federal. Também está em construção um pronto atendimento chamado Saúde 24 horas, de responsabilidade da administração municipal e que deve atender a população local.
Diante dessas ampliações no setor de saúde o mercado de trabalho se aquece para esses profissionais. De acordo com Flávio Ivonei Lunkes, diretor administrativo do HRSP, provavelmente serão contratados novos profissionais nas áreas de enfermagem, apoio e administrativo. “A nossa grande necessidade é de profissionais de enfermagem”, destaca o diretor.
A Secretária de Saúde do Município, Iára Helena Callfass, também explica que as ampliações e construções beneficiam a criação de novos postos de trabalho na cidade. “Pretendemos trabalhar no Saúde 24 horas com uma equipe técnica composta de médico, enfermeira, técnica de enfermagem, serviços gerais, administrativo e segurança do patrimônio. Posteriormente, existe a intenção de disponibilizar um consultório dentário para atendimento das urgências e emergências e precisaremos de dentistas e técnicas em saúde bucal”, explica.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de 1 de fevereiro de 2009 a 1 de fevereiro de 2010, o setor de serviços – onde está a saúde – fechou com saldo positivo na contratação de pessoas em Xanxerê. Os interessados podem aproveitar o desenvolvimento do setor na cidade para investir na profissão. “Acompanhando o crescimento dessa área e para possibilitar a qualificação de novos profissionais, oferecemos quatro cursos de Saúde em 2011: Auxiliar em Saúde Bucal, técnico em Enfermagem, Especialização Técnica de Enfermagem em Instrumentação Cirúrgica e A Enfermagem em Urgência e Emergência no Atendimento Intra-hospitalar”, conta Cledir Orlandi, diretora do Senac Xanxerê.
As inscrições para os cursos já estão abertas, alguns iniciam em maio e outros no segundo semestre. Mais informações pelo telefone (49) 3433 3300 ou pelo site www.sc.senac.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa Senac/SC