Santa Catarina

Abre e fecha menu
Direcionada para empreendedores com ideias inovadoras na área de tecnologia da informação, a Missão Técnica Vale do Silício ocorrerá pela primeira vez entre os dias 14 e 21 de maio, com o objetivo de oportunizar a vivência da cultura do vale e aproximar novos negócios e projetos de possibilidades de parcerias comerciais e investimento. 

A viagem é também a primeira ação do programa Senac TI, que objetiva colaborar com o crescimento das empresas do segmento por meio da profissionalização de seus processos de gestão, ampliando a visão de seus gestores e colaboradores na busca por inovações e melhorias, discutindo novas técnicas, tendências e ferramentas de gestão aplicáveis ao cotidiano empresarial do segmento.

A Missão Técnica Vale do Silício possibilitará aos empresários, gestores e interessados pelo segmento a oportunidade de conhecer a cultura do local, buscar fontes de investimento, programas de aceleração e criar vínculos e parcerias comerciais com empresas que são referência no Vale. Para o professor Thiago Rafael Ferreira Marques, que é também responsável técnico pela Missão no Senac, é uma oportunidade para conhecer os motivos por de trás da existência de tantas empresas bilionárias estabelecidas ou criadas no Vale do Silício e "vivenciar in loco o ecossistema, suas oportunidades e a forma de pensar do Vale do Silício”.

A Missão

A Missão oferece aos participantes visitas técnicas orientadas em empresas, com foco em temas como cultura e educação empreendedora, negócios internacionais, aceleradoras e incubadoras e, empresas de nicho. 
Em uma semana com intensa programação, a viagem inclui workshops em parceria com a Silicon House e visitas técnicas a empresas como a NASA Ames, Apex, Netflix, LindekIn, Stanford University e Plug & Play, que objetivam a troca real de experiências de sucesso na gestão de negócios inovadores, proporcionando o aprendizado de forma prática e vivencial.

A comitiva também participará de um jantar e um happy hour de negócios exclusivos, em que estarão presentes executivos e investidores de diversas organizações, entre as quais estão Apex e outras integrantes do ecossistema do vale. Todos os momentos de interação poderão resultar em parcerias comerciais estratégicas para os participantes da Missão.

As atividades serão realizadas com acompanhamento e suporte de uma equipe técnica especializada, que oferece apoio de logística e tradução, como também para elaboração e apresentação dos projetos. A organização é do Senac, em parceria com a Voleé Viagens, e com o apoio da SiliconHouse, empresa fundada em 2012 por brasileiros, que dá apoio para organizações fora dos EUA que buscam conexões com o Vale do Silício.  


 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar