A obra apresenta uma proposta de 134 indicadores de gestão para os meios de hospedagem e é resultado de um trabalho que, iniciou em 2014, após assinatura de um termo de parceria entre o Senac e a ABIH-SC por meio do Programa de Iniciação Científica Senac – PIC Senac. Faz parte da obra, também, uma proposição de protocolo de práticas e processos de implementação de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) para os meios de hospedagem e um diagnóstico das capacidades de marketing do setor em Santa Catarina.
O livro, organizado por Elisabete Werlang, Eli Lopes da Silva e Nadi Helena Presser, é voltado para empresários e toda comunidade hoteleira, seus stakeholderes, pesquisadores e estudantes da área. Na ocasião será lançada, também, uma edição especial da Revista Científica do Senac, a Navus, sobre meios de hospedagem.
A palestrante
Graduada em Ciências Econômicas, possui mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Carlos III de Madri. Ela é professora da Universidade Federal de Pernambuco, com atuação na graduação e no programa de pós-graduação stricto sensu na área da Ciência da Informação e no Mestrado Profissional em Desenvolvimento e Gestão Pública. Nadi é editora científica da Revista Navus (Revista Científica do Senac SC) e líder do grupo de pesquisa Prospecção e Práxis em Gestão da Informação no CNPq. Estuda o fenômeno da informação enquanto objeto de gestão, tanto no âmbito das práticas adotadas como das suas prospectivas e possibilidades futuras. Ela desenvolve projeto de pesquisa na área de indicadores e área de gestão acadêmica, além de atuar nos seguintes temas de interesse: gestão da informação, estudo do usuário no contesto social, avaliação das atividades de informação, indicadores e gestão acadêmica.