As empresas do estado poderão solicitar a consultoria e assessoria técnica do Senac ou utilizar a expertise dos programas institucionais como Senac Varejo, Turismo e Gastronomia, TI, Saúde e Bem-estar e Programa Senac de Segurança Alimentar, incorporando o serviço ao escopo do projeto.
O objetivo do programa instituído por esta parceria é financiar o desenvolvimento ou aprimoramento de produtos, processos ou serviços, visando ampliar a competitividade das empresas catarinenses. No programa, podem ser inclusos aspectos como obras civis e instalações, equipamentos, matéria-prima, tecnologia, entre outros. Também é possível inserir serviços de consultoria e treinamentos, pelos quais o Senac pode ser a empresa responsável por estes ou outros itens em projetos de inovação com recursos federais oriundos da FINEP e BNDES operados pelo BADESC. Nos demais itens, a instituição pode prestar suporte para elaboração do projeto.
A parceria com o Badesc permitirá a consolidação do Senac como prestador de serviços de consultoria em Santa Catarina, contribuindo para a melhoria da performance organizacional. De acordo com Rudney Raulino, diretor regional do Senac em Santa Catarina, ambas as instituições possuem como missão a contribuição para o crescimento social e econômico do estado. "A parceria reforça esse compromisso, pois contemplará empresas do segmento do comércio de bens, serviços e turismo, que são o foco de atuação do Senac e representam parte relevante da economia catarinense.”