A primeira parada foi na Anthropologie, rede de lojas de roupas e acessórios femininos e objetos de decoração presente em todo o mundo, com mais de 200 unidades. O grupo foi recepcionado pela equipe da loja, que apresentou dados e informações a respeito da empresa e do modelo de negócio. A loja tem como ponto alto os produtos artesanais, investe em manufatura exclusiva e produtos de outros países, pois acredita na importância da diversidade cultural. Também aposta no encantamento, exclusividade, e diversidade de produtos para estilos variados.
O próximo destino foi a PetSmart, uma das maiores varejistas especializadas em serviços de estética animal e self-service. A rede está presente nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, com mais de 1.600 unidades nos três países e 200 instalações de hospedagens para cães e gatos. Além de alimentos e demais produtos para animais de estimação, a preços competitivos, a PetSmart oferece serviços exclusivos, como treinamentos, acampamento e adoção.
A comitiva visitou também a primeira loja exclusiva da Ray-Ban, inaugurada em 2015, e atualmente com mais de 70 unidades exclusivas pelo mundo. O dia de visitas finalizou na Duane Reade, a rede de farmácias mais conhecida de Nova Iorque. A empresa prima pela experiência de consumo positiva dos clientes, visando a diferenciação, conveniência e aumento de fluxo de clientes nas lojas físicas.
Os participantes da Missão Técnica New York seguem por lá até o dia 18, onde participam ainda de um workshop exclusivo sobre o varejo europeu, com professores alemães da Universidade de Ingolstadt, visitam os bastidores da maior feira de varejo do mundo, a NRF – Retail’s Big Show, e participam dos três dias de feira, com palestras dos maiores players do mercado.