Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino fundamental completo
Requisito/Conhecimento específico: Não há
O curso de aperfeiçoamento E-Commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico tem como objetivo desenvolver a competência:
- Estruturar estratégias de vendas no comércio eletrônico.
É destinado a vendedores e demais profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de vendas eletrônicas (atacado e varejo), compras e gestão comercial.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em E-Commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico, com validade nacional.
- Documento de identidade
- CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
O curso de aperfeiçoamento E-commerce: Vendendo no comércio eletrônico tem como objetivo subsidiar o participante a atuar em comercialização on-line de produtos e serviços, tendo em vista a tendência do e-consumidor em buscar por produtos e serviços na internet, incluindo as redes sociais. Esta prática configura-se como uma oportunidade de conversões em vendas, portanto, é necessário que o vendedor tenha conhecimentos sobre a dinâmica das vendas on-line e suas especificidades.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades.