Requisitos de acesso:
¿ Idade mínima: 16 anos
¿ Escolaridade: Ensino Médio completo.
¿ Escolaridade EJA: Ensino Médio completo.
¿ Requisito/Conhecimento específico: no mínimo um ano de experiência na área para formados somente no Ensino Médio ou cursando Graduação em Administração, Comunicação Social ou Marketing.
¿ Informações Técnicas:
Pré-Requisitos Técnicos:
-Ter conhecimentos em navegação na internet;
-Ter acesso a computador com internet banda larga.
Configuração mínima do computador
-Sistema Operacional: Windows 7,8 ou 10; Linux; Mac OS X.
-Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
-Memória RAM: 2GB ou superior.
Browsers (Navegadores):
-Recomendado: Firefox 10 ou superior;
-Recomendado: Chrome atualizado;
-Safari atualizado;
-Internet Explorer 11 ou superior.
Configuração do Browser:
-A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
-A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor:
-Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.
Configuração mínima para Tablets e Smatphones:
(Sistema Operacional)
-iOS: 10.3 (iphone 5s ou superior)
-Android: 4.4 (tela mínima Full HD)
Modelo de Tablets compatíveis:
-Galaxy tab 3 ou iPad 4ª geração
Leitor PDF:
-Acrobat Reader: 10.x ou superior;
-Foxit Reader: 7.x ou superior.
Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
Marketing digital: conceito, funções e potencialidades, definição de público-alvo e comportamento do consumidor, ferramentas de comunicação virtual;
Tipos de ações de marketing direcionados para lojas virtuais: buzz marketing, marketing viral e de oportunidades, análise de email marketing e newsletter, uso de ferramentas gratuitas.
Ferramentas de busca, acesso e controle: definição, funcionalidade, uso de UpSell e Tripwire, Google Analytics, Black Hat;
Feedback dos usuários: comportamento do consumidor, relacionamento e usabilidade na web;
Comunicação visual eletrônica: importância do layout, conteúdo produzido, acessibilidade, atratividade e operacionalidade.
Planejamento estratégico virtual: conceito, funções, aplicações dentro do marketing digital e nas mídias sociais.
O significado de E-commerce é tudo que se refere ao comércio eletrônico. Na atualidade, a população brasileira vem descobrindo as vantagens de comprar em lojas virtuais, como comodidade, pontualidade de entrega, atendimento diferenciado e qualidade dos produtos.
Esse aumento na procura pelas compras em sites da Internet faz com que os profissionais da área de gestão e comércio percebam a importância da Gestão do E-commerce e queiram se manter em constante atualização, já que a concorrência é bem ampla e acirrada.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online. Tutoria para acompanhamento da aprendizagem dos alunos.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.