O curso de aperfeiçoamento em Tendência de Neuromarketing para o comportamento do consumidor tem como objetivo dar subsídios para o participante atuar em vendas de modo a influenciar a decisão de compra do cliente por meio da utilização de princípios/técnicas de Neuromarketing.
É destinado a vendedores e pessoas que atuam ou desejam atuar na área comercial, de marketing e pesquisa.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Tendência de Neuromarketing para o comportamento do consumidor, com validade nacional.
O Neuromarketing ocupa espaço estratégico no mercado pois é considerado a nova ciência do comportamento do consumidor e o futuro da inteligência de mercado. A adequação dos produtos e serviços as preferências do consumidor são pontos chaves para o sucesso nos negócios e ¿as incertezas em relação aos gostos e preferências do consumidor trazem um percentual de desperdício para a indústria, que apresenta índices de fracasso em torno de 80% a 90% para lançamento de novos produtos a cada ano¿ . Para desvendar com mais clareza os desejos do consumidor os vendedores e gestores devem conhecer os fundamentos de marketing e sua aplicação no comportamento de consumo apoiado em estudos da neurociência.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades . Este curso é parte integrante do referido Programa.