Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Requisito/Conhecimento Específico: Não há
Este curso tem como objetivo dar subsídios ao aluno para utilização da ferramenta SISCOMEX (Sistema Integrado de Comércio Exterior) para importação e exportação, no registro, acompanhamento e controle das operações de exportação.
É destinado a profissionais que trabalham ou que têm interesse em trabalhar na área comercial de empresas que operam em atividades de importação e exportação.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em SISCOMEX - Registro, Acompanhamento e Controle, com validade nacional.
- Documento de identidade
- CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem.
Criado pelo governo federal, o Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX) é uma ferramenta de integração de atividades de registro, controle e acompanhamento de operações relacionadas às transações de comércio exterior. Apesar da agilidade e da facilidade que o sistema trouxe para as operações do Comércio Exterior Brasileiro, é fundamental que o profissional seja habilitado no SISCOMEX, de modo que estejam aptos ao registro, acompanhamento e controle das operações de importação e exportação, de forma a evitar erros que comprometam a empresa e o mercado brasileiro. Nesse contexto, o desenvolvimento destes profissionais favorece às empresas na operação correta dos processos de importação e exportação, além de aumentar a empregabilidade do profissional que tem conhecimentos e habilidades específicas em SISCOMEX.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.