Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino fundamental completo
Requisito/Conhecimento Específico: não há.
O curso de aperfeiçoamento Relacionamento com o cliente e o pós-venda tem como objetivo dar subsídios para o participante monitorar os clientes no pós-venda, conforme previsto nos programas institucionais de fidelização, visando atender e manter clientes nos diversos segmentos.
É destinado a profissionais da área de vendas, de gestão e/ou operação.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Relacionamento com o cliente e o pós-venda, com validade nacional.
Documento de identidade
CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
Representantes do mundo do trabalho ressaltam a necessidade por profissionais melhor preparados para executar programas de fidelização de clientes, demandando atividades educacionais que os capacitem para o desempenho de suas funções .
Nesse contexto, o Senac oferece o curso de Aperfeiçoamento Relacionamento com o cliente e o pós-venda, ampliando a percepção dos profissionais sobre o processo de vendas, planejamento e execução de ações de pós-vendas que promovam a fidelização de seus clientes.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.