Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: cursando o Ensino Médio.
Escolaridade EJA: cursando o Ensino Médio.
Requisito/Conhecimento específico: Não há.
Este curso tem como objetivo desenvolver habilidades para a aplicação dos óleos essenciais, bem como seus benefícios para a saúde e bem-estar.
É destinado a massoterapeutas, esteticistas, podólogos, acupunturistas, demais profissionais da saúde e interessados na área.
Em 2006, com base em evidências científicas dos benefícios dos tratamentos integrados entre a medicina convencional e as práticas integrativas e complementares, o Brasil implantou no Sistema Único de Saúde (SUS) a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). Posteriormente, com a inclusão de novas práticas no rol, entre elas a aromaterapia, o Brasil tornou-se país líder na oferta de recursos terapêuticos baseados em conhecimentos
tradicionais na atenção primária à saúde, realizando mais de 1,4 milhão de atendimentos aos usuários como forma de prevenção de doenças e promoção da saúde1.
Por seu aspecto agradável, e devido aos aromas naturais das plantas, a aromaterapia tem grande receptividade e pode ser aliada a outras técnicas, potencializando os efeitos dos óleos essenciais sobre o organismo. Como uma prática que visa ao bem-estar do indivíduo, essa técnica vai ao encontro das necessidades das pessoas que buscam o cuidado complementar e integrativo, não apenas com foco nos sintomas.
Neste contexto, justifica-se a oferta deste curso proporcionando aos interessados em aromaterapia uma prática integrada à saúde e ao bem-estar, promovendo a escolha e o emprego adequado deste recurso terapêutico como forma de atuação tanto em campo profissional e pessoal, quanto para aromatização ambiental em serviços, comércio e pequenos negócios.