- Idade mínima: 18 anos.
- Escolaridade: Cursando o Ensino Médio.
- Escolaridade EJA: Cursando o Ensino Médio.
Conhecimento ou experiência prévia: não há.
Nos cursos de Aperfeiçoamento, no caso de alunos do Programa Senac Gratuidade (PSG), obrigatoriamente deve ser apresentado comprovação de formação ou experiência conforme diretrizes do programa.
Pré-requisitos técnicos:
- Ter conhecimentos em navegação na internet.
- Ter acesso a um computador com internet banda larga.
- Obrigatoriamente ter um endereço de e-mail válido.
Configurações mínimas do computador:
- Sistema Operacional: Windows 10 ou 11. Linux. Mac OS 12 ou superior.
- Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior.
- Memória RAM: 4GB ou superior.
Browsers (Navegadores):
- Recomendado: Firefox atualizado.
- Recomendado: Microsoft Edge atualizado.
- Safari atualizado.
- Chrome atualizado.
Configuração de Browser:
- A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser.
- A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor:
- Recomendado resolução de 1920 x 1080 ou superior.
Leitores de PDF:
- Acrobat Reader: 20.x ou superior.
- Foxit Reader: 12.x ou superior.
Configurações mínimas para tablets e smartphones
Sistema Operacional:
- iOS: Versão 15 ou superior (iPhone SE 2ª geração / 6s ou superior)
- Android: Versão 10 ou superior (tela mínima Full HD)
- Marketing Digital: fundamentos, diferenças para o marketing tradicional e impactos para o turismo.
- Mídias Sociais: plataformas (Facebook, Instagram, X, LinkedIn, entre outras), funcionalidade, público-alvo e especificidades do segmento turístico.
- Análise de dados e métricas: KPI (Key Performance Indicator), interpretação e gerenciamento de dados, engajamento, indicadores, alcance e conversão de campanhas e ROI (Return of Investiment).
- Estratégias de marketing direcionadas: marketing de conteúdo (artigos, vídeos infográficos), e-mail marketing, SEO (Search Engine Optimization), conteúdo patrocinado, PPC (Pay-Per-Click).
- Tendências de marketing em turismo: turismo sustentável, personalização da experiência, turismo responsável, entre outros.
- Gestão de crise nas mídias sociais: técnicas, procedimento de contenção de danos e mediação de conflitos.
Este curso tem como objetivo colaborar para o desenvolvimento de estratégias com o uso de mídias sociais para o segmento turístico.
É destinado a profissionais e empresários do ramo de turismo e profissionais atuantes no desenvolvimento do setor.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia on-line.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.