- Idade mínima: 18 anos.
- Escolaridade: Cursando o Ensino Médio.
- Escolaridade EJA: Cursando o Ensino Médio.
Conhecimento ou experiência prévia: não há.
Nos cursos de Aperfeiçoamento, no caso de alunos do Programa Senac Gratuidade (PSG), obrigatoriamente deve ser apresentado comprovação de formação ou experiência conforme diretrizes do programa.
Informações técnicas:
Pré-Requisitos Técnicos:
-Ter conhecimentos em navegação na internet;
-Ter acesso a computador com internet banda larga.
Configuração mínima do computador
-Sistema Operacional: Windows 8 ou 10; Linux; Mac OS X.
-Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
-Memória RAM: 2GB ou superior.
Browsers (Navegadores):
-Recomendado: Firefox 10 ou superior;
-Recomendado: Chrome atualizado;
-Safari atualizado;
-Internet Explorer 11 ou superior.
Configuração do Browser:
-A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
-A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor:
-Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.
Leitor PDF
- Acrobat Reader: 10.x ou superior.
- Foxit Reader: 7.x ou superior.
Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
*Atenção aos requisitos abaixo caso venha acessar por dispositivos móveis:
Configuração mínima para Tablets e Smartphones:
(Sistema Operacional)
-iOS: 10.3 (iphone 5s ou superior)
-Android: 4.4 (tela mínima Full HD)
Modelo de Tablets compatíveis:
-Galaxy tab 3 ou iPad 4ª geração.
- Marketing Digital: fundamentos, diferenças para o marketing tradicional e impactos para o turismo.
- Mídias Sociais: plataformas (Facebook, Instagram, X, LinkedIn, entre outras), funcionalidade, público-alvo e especificidades do segmento turístico.
- Análise de dados e métricas: KPI (Key Performance Indicator), interpretação e gerenciamento de dados, engajamento, indicadores, alcance e conversão de campanhas e ROI (Return of Investiment).
- Estratégias de marketing direcionadas: marketing de conteúdo (artigos, vídeos infográficos), e-mail marketing, SEO (Search Engine Optimization), conteúdo patrocinado, PPC (Pay-Per-Click).
- Tendências de marketing em turismo: turismo sustentável, personalização da experiência, turismo responsável, entre outros.
- Gestão de crise nas mídias sociais: técnicas, procedimento de contenção de danos e mediação de conflitos.
Este curso tem como objetivo colaborar para o desenvolvimento de estratégias com o uso de mídias sociais para o segmento turístico.
É destinado a profissionais e empresários do ramo de turismo e profissionais atuantes no desenvolvimento do setor.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia on-line.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.