Requisitos de acesso:
Escolaridade
Estar cursando ou ter ensino médio completo ou equivalente.
Idade Mínima
16 anos.
O recepcionista em meios de hospedagem é responsável pela recepção e atendimento de clientes em meios de hospedagem como hotel, resort, pousada, flat ou apart-hotel, entre outros.
Este profissional realiza procedimentos referentes à entrada, permanência e saída dos clientes, planejando e organizando suas atividades de trabalho. Atua em equipe, interagindo com funcionários de outros setores, e contribui para a satisfação e fidelização do cliente.
O recepcionista em meios de hospedagem formado pelo Senac tem como marcas formativas1: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer, cuja natureza é ¿acolher¿, e pertence ao segmento de Hospitalidade. No Brasil, obedece à Norma Brasileira ABNT NBR 15035:2004 ¿ Recepcionista em função polivalente ¿ Competência de Pessoal.
A seguir estão as competências que compõem o perfil do recepcionista em meios de hospedagem:
Recepcionar e atender clientes no meio de hospedagem.
Elaborar, organizar e operacionalizar procedimentos da recepção em meios de hospedagem.