Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino fundamental completo
Requisito/Conhecimento Específico: Não há
Dar subsídios aos alunos para a precificação de produtos e serviços, considerando aspectos financeiros e mercadológicos das organizações comerciais.
É destinado a profissionais que desejam melhorar o processo de precificação na sua operação comercial.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Formação de Preço de Venda com validade nacional.
Documento de identidade
CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
As empresas para se manterem no mercado atual, buscam como um dos principais diferenciais o preço de venda oferecido para seus produtos e serviços. A pesquisa realizada pela Federação do Comércio (Fecomércio) mostra que os preços influenciam a decisão de compra de 82,2% dos brasileiros, ou seja, o preço de venda é um aspecto essencial na decisão de compra dos consumidores brasileiros.
Definir o preço de venda ideal é muito mais do que um simples processo de levantar custos e adicionar uma margem de lucro. Nota-se uma grande crescente na tendência de empresas fecharem por negligenciar este aspecto tão importante do negócio. Neste sentido, toda empresa precisa contar com profissionais capacitados para realizar a formação de preço de venda da maneira mais vantajosa para a organização.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.