Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Requisito/Conhecimento Específico: Não há
Em tempos em que a comunicação define diretrizes no mundo dos negócios e na vida profissional, saber se comunicar adequadamente é um diferencial competitivo no mercado de trabalho. Estudos indicam1 uma tendência de os vendedores perderem oportunidades de negócios, porque, seja pelo afã de convencê-los a adquirir o produto ou serviço ou pelo desconhecimento das técnicas adequadas de vendas, não dão possibilidade de os clientes expressarem seus anseios e necessidades. Nesse sentido, é possível perceber que a comunicação assertiva se torna uma prioridade quando falamos na profissão do vendedor.
O curso Comunicação para Vendedores integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa. Considerando que estamos em um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação, o desempenho do vendedor pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades.
Este curso tem como objetivo subsidiar o vendedor em questões relativas as técnicas e processos relacionados à comunicação e a expressão corporal, bem como nos aspectos éticos que permeiam a realização de um atendimento de qualidade ao cliente.
É destinado ao vendedor e para profissionais de vendas, marketing e gestão comercial.