Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Médio Incompleto.
Escolaridade EJA: Ensino Médio Incompleto.
Requisito/Conhecimento específico: Não há
Pré-requisitos técnicos:
- Ter conhecimentos em navegação na internet.
- Ter acesso a um computador com internet banda larga.
- Obrigatoriamente ter um endereço de e-mail válido.
Configurações mínimas do computador:
- Sistema Operacional: Windows 10 ou 11. Linux. Mac OS 12 ou superior.
- Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior.
- Memória RAM: 4GB ou superior.
Browsers (Navegadores):
- Recomendado: Firefox atualizado.
- Recomendado: Microsoft Edge atualizado.
- Safari atualizado.
- Chrome atualizado.
Configuração de Browser:
- A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser.
- A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor:
- Recomendado resolução de 1920 x 1080 ou superior.
Leitores de PDF:
- Acrobat Reader: 20.x ou superior.
- Foxit Reader: 12.x ou superior.
Configurações mínimas para tablets e smartphones
Sistema Operacional:
- iOS: Versão 15 ou superior (iPhone SE 2ª geração / 6s ou superior)
- Android: Versão 10 ou superior (tela mínima Full HD)
- E-mail marketing: conceito, perspectiva, finalidade, comunicação, ferramentas e prática de criação.
- Estratégias de e-mail marketing: tipos e detalhes de contatos (mail list), perfil do público-alvo, procedimento de autorização de envio de material via correio
eletrônico (não-spam), técnicas scanning e skimming, landing page; tipos de entrega das mensagens e formas de mensuração dos resultados.
- Marketing virtual: fundamentos e estruturas.
Este curso tem como objetivo contribuir para a criação, desenvolvimento e manutenção de redes de contatos virtuais, com estratégias direcionadas de marketing e divulgação, de forma a estabelecer um elo entre a marca, o produto e o público consumidor.
É destinado a profissionais e empresários de variados ramos interessados em aperfeiçoar as técnicas de e-mail marketing nos seus negócios.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.