Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Requisito/Conhecimento Específico: não há
Este curso tem como objetivo promover a análise de perfil do consumidor no processo de compra, para identificar suas demandas e necessidades, e colaborar para o aumento da conversão de vendas.
É destinado para quem atua como vendedor ou pretende atuar na área comercial e/ou de marketing.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Análise de perfil de consumidor: o que seu cliente deseja com validade nacional.
- Documento de identidade
- CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
Cada vez mais a competitividade e acessibilidade a mercados faz com que os clientes fiquem saturados de opções e passem por decisões de compra mais complexas. A adequação dos produtos e serviços as preferências do consumidor são pontos chaves para o sucesso nos negócios, e as incertezas em relação aos gostos e preferências do consumidor trazem um percentual de desperdício na produção, o que impacta diretamente na venda. Isto representa índices de fracasso em torno de 80% a 90% para lançamento de novos produtos a cada ano . Para atender o cliente com mais qualidade e assertividade nos dias atuais desenvolver habilidades para análise de perfil do consumidor e identificação das suas expectativas e desejos é um diferencial, o que justifica a oferta deste curso pelo Senac.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades . Este curso é parte integrante do referido Programa.