Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar:
Idade Mínima: 16 anos completos
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I completo.
No caso de estar cursando o Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos o aluno deverá ter concluído as disciplinas de Matemática e Português
Experiência Profissional: Desejável experiência, de no mínimo seis meses, nas áreas administrativas, de marketing, vendas e relacionamento com clientes.
Aperfeiçoar profissionais do Eixo de Gestão e Negócio no atendimento ao público, considerando desde o processo de recepcionamento das pessoas até o estabelecimento de um processo efetivo de comunicação, possibilitando condições favoráveis para um maior índice de satisfação dos clientes internos e externos, com com pró-atividade.
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
Unidades Curriculares Carga Horária
Princípios de Recepção, Atendimento e Comunicação 42h
TOTAL 42h
Para ministrar as aulas previstas na organização curricular deste, poderão ser admitidos docentes com o seguinte perfil:
Graduados nas áreas de administração, publicidade, marketing, psicologia, com comprovada experiência, de no mínimo um ano, em atividades de relacionamento com clientes, atendimento, comunicação e vendas.
Profissionais Técnicos formados nas áreas de administração, publicidade, marketing, psicologia, com comprovada experiência, de no mínimo um ano, em atividades de relacionamento com clientes, atendimento, comunicação e vendas.
Profissionais do Mercado, com comprovada experiência, de no mínimo dois anos, em atividades de relacionamento com clientes, atendimento, comunicação e vendas.
Ao aluno que concluir o curso será conferido o Certificado em Excelência no Atendimento ao Público.
Sala de aula convencional
ACERVO BIBLIOGRÁFICO
UNIDADE CURRICULAR: Princípios de Recepção, Atendimento e Comunicação
Referência Básica
SENAC. Departamento Nacional. Atendimento ao cliente. Rio de Janeiro, RJ: Ed. Senac Nacional, 2010.
CARVALHAL, Eugenio do et al. Negociação e administração de conflitos. 2. ed. São Paulo: FGV, 2010.
Referência Complementar
BAHIENSE, Raquel. Falar bem para atender melhor. Rio de Janeiro, RJ: Ed. Senac Nacional, 2011.
MEDEIROS, Walter. Técnicas de Atendimento: Onde está o atendimento?. 2. Ed. Santa Cruz do Rio Pardo, SP: Viena, 2006.
MOURA, Ana Rita de Macêdo. Trabalho em equipe. Rio de Janeiro: Ed. Senac, 2011.