Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino fundamental completo
Requisito/Conhecimento Específico: Não há.
O curso de aperfeiçoamento em Prospecção de clientes: identifique seus clientes potenciais tem como objetivo subsidiar os participantes na prospecção de novos clientes por meio da utilização de diferentes técnicas de mapeamento de informações e contato com os potenciais clientes. Portanto, é destinado a vendedores e demais profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de vendas.
Documento de identidade
CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existam. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
Conquistar novos clientes é um dos maiores desafios que as empresas enfrentam diariamente, principalmente porque, em tempos de variadas opções de produtos, marcas e serviços, manter-se no mercado tornou-se um grande desafio. Uma ação estratégica para lidar com esse cenário é investir na prática de prospecção de novos clientes. Quando utilizada de maneira inteligente, pode trazer ganhos expressivos, ser um diferencial competitivo, além de possibilitar um aumento da participação da empresa no mercado. Para prospectar não basta um contato aleatório com o cliente, cabe ao vendedor mapear interesses e potenciais de consumo, para então propor produtos que satisfaçam desejos e necessidades.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes