Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental II Completo.
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.
A busca pela excelência no atendimento é um constante desafio para as organizações que pretendem conquistar uma posição de destaque no mercado, à medida que as atividades de atendimento integram diferentes atores em um contexto específico que exige dos profissionais da área capacidade para responder distintas necessidades tanto dos clientes, quanto da empresa.
De todos os profissionais de atendimento em empresas do setor de comércio e serviços, o operador de caixa é último a ter contato pessoal com o cliente, sendo crucial para o sucesso do negócio, já que afeta o fluxo de caixa e influencia o grau de satisfação que os clientes têm com relação ao serviço, uma vez que é no momento em que o cliente passa suas compras pelos terminais de frente de caixa que se consolida todo o esforço de venda da empresa. Atualmente, apesar do surgimento de estratégias e tecnologias inovadoras no varejo que podem a impactar as funções do Operador de Caixa, como as que possibilitam ao cliente comprar on-line e retirar na loja física ou finalizar sua compra por meio de autoatendimento, a ocupação tende a manter sua relevância no mercado de trabalho, seja pelo alto custo do uso da tecnologia, seja pelos fatores culturais e de perfil que caracterizem os consumidores brasileiros.
A oferta da Qualificação Profissional em Operador de Caixa pelo Senac justifica-se pela demanda por profissionais diferenciados, capazes de atender com qualidade e competência e de acompanhar as transformações de seu contexto de trabalho, a fim de atenderem a proposta de valor que o negócio se propõe a ofertar no mercado.