Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) completo.
Escolaridade EJA: Aprovado em língua portuguesa
Requisito/Conhecimento específico: Não há.
O curso de aperfeiçoamento em Mídias Sociais para Serviços de A&B tem como objetivo aperfeiçoar as técnicas para desenvolver, de maneira estratégica, conteúdo para as diversas redes sociais e também acompanhar os resultados obtidos através de cada publicação.
É destinado a alunos e profissionais da gastronomia e áreas de administração e publicidade que queiram atuar no setor gastronômico.
Amplamente utilizado na atualidade, o Marketing Digital veio para tornar mais fácil e acessível a divulgação de um negócio. É o conjunto de ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis), para conquistar e fidelizar clientes, elevando a participação da empresa no mercado. Atualmente, 88% dos consumidores tomam decisões influenciadas por opiniões online, sendo que publicações nas mídias sociais com expressões como ¿#food¿, hoje, ultrapassam 200 milhões, e ¿#drinks¿ já alcança a marca de 23 milhões .
Diante disso, o uso da internet está incorporado ao dia a dia da maioria das pessoas. Usada para coisas simples, como pesquisar um telefone de uma lanchonete ou até mesmo para fazer uma compra diretamente pelo e-commerce. Sendo assim, as mídias sociais são utilizadas a favor das empresas para promovê-la e gerar clientes, justificando assim a oferta deste curso.