Este curso tem como objetivo dar subsídios aos alunos para a análise de dados, utilizando ferramentas de Business Intelligence no planejamento e execução de ações voltadas à melhoria de resultados no varejo.
É destinado a profissionais de marketing e comunicação, assim como demais profissionais em cargos de liderança e empreendedores.
Àquele que concluir com aprovação este curso será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Estratégias de Business Intelligence, com validade nacional.
O mercado, cada vez mais competitivo, impulsiona as empresas a buscarem estratégias mais assertivas para suas tomadas de decisão, visando a qualidade de seus produtos e serviços, a fidelização de seus clientes e captação de novos. Frente a este cenário, a análise do mercado em que a empresa está inserida torna-se um fator estratégico. O estudo e análise do mercado são conhecidos como Business Intelligence, e a partir de seus preceitos é possível analisar, planejar e reagir com agilidade às mudanças constantes no mercado e nos negócios.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.