Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino médio completo
Requisito/Conhecimento Específico: Não há
Este curso tem como objetivo dar subsídios aos alunos para o planejamento de ações de trade marketing, baseadas na análise das relações entre fornecedores, canais e pontos de venda digitais ou físicos e consumidores finais.
É destinado a profissionais que atuam ou desejam atuar no comércio nas áreas de marketing e comunicação.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Trade marketing com base em estratégias de canais de distribuição física e virtual, com validade nacional.
- Documento de identidade
- CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
Conhecer os hábitos e preferências dos consumidores neste mercado cada vez mais competitivo e ágil consiste em uma poderosa estratégia de marketing e vendas. Essas informações são fonte preciosa para definir canais e mídias, desenvolver produtos e serviços, e oferecer canais de comercialização e distribuição, físicos ou virtuais, aderentes ao público-alvo das empresas de comércio. Esse é o preceito do trade marketing e aplicá-lo adequadamente alavanca vendas e resultados.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.