Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Médio completo.
Requisito/Conhecimento específico: Não há.
Este curso tem como objetivo atender a demanda crescente pelo comércio eletrônico, propiciando o entendimento de como se processa esse sistema de vendas e como ele pode auxiliar a divulgar, ainda mais, produtos e serviços, além de fortalecer a marca da empresa.
É destinado a interessados, empreendedores e profissionais da área comercial das empresas.
O e-Commerce é a abreviação de electronic commerce, cuja tradução é comércio eletrônico. No sentido amplo do termo é todo o comércio realizado através de meios eletrônicos. É um sistema de compra e venda virtual, que pode ser inserido no próprio site da empresa que esteja interessada em fazer parte deste novo ambiente, ou mesmo criar um site somente para esta finalidade.
Hoje todos podem abrir o seu próprio e-commerce e passar a vender pela internet, com mais simplicidade do que abrir uma loja física para comercializar produtos.
Um dos maiores diferenciais do uso do comércio eletrônico é a possibilidade de atender tanto mercados enormes como nichos bem específicos. Isso significa que se o público consumidor dos seus produtos é pequeno na sua cidade, isso não é problema, porque você pode vender para pessoas interessadas no seu produto em qualquer lugar do país, justificando assim a oferta desse curso.